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Introdução à Programação Orientada a Objetos (POO)

Fundação Bradesco
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Tipo: Livres
Área: Informação e Tecnologia
Modalidade: A distância
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A Programação Orientada a Objetos (POO) é um padrão de desenvolvimento de softwares largamente utilizado em muitas linguagens de programação atuais, como Java, C#, PHP, Python, C++, entre outras. Nesse processo de programação, são criadas coleções de objetos com estrutura e comportamentos próprios. Tais objetos interagem entre si e executam as ações solicitadas. O objetivo da POO é, portanto, aproximar o mundo real do mundo virtual e promover, também, a unificação de dados e processos e o agrupamento e reutilização de códigos. Neste curso são apresentados os fundamentos deste importante e amplamente utilizado paradigma de programação, por meio de explicações introdutórias e didáticas, exemplos práticos e situações de vida real. Estrutura Capítulo 1 – Programação Orientada a Objetos Tópico 1: Objetos, atributos, métodos e classes Histórico Principais Conceitos Tópico 2: Eventos e Mensagens Eventos Mensagens Capítulo 2 – Princípios Básicos da Orientação a Objetos Tópico 1: Abstração, encapsulamento e modularização Abstração Encapsulamento Modularização Tópico 2: Polimorfismo, herança, generalização e especialização Polimorfismo Herança Generalização Especialização Capítulo 3 – Relacionamento entre Classes Tópico 1: Associação, agregação e multiplicidade Associação Agregação Multiplicidade Tópico 2: Vantagens da Programação Orientada a Objetos Vantagens da POO Dicas para a modelagem de um sistema orientado a objetos

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Carga Horária: 10

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